terça-feira, 16 de abril de 2013

Diário de Nova York


Olá meninas!




Hoje vou falar sobre a parte de planejamento da viagem para Nova York.

Comecei o planejamento da viagem para Nova York com + ou -8 meses de antecedência, como a escolha foi viajar sem pacote, totalmente por conta própria  logo vi que  é preciso foco e organização, mas vale a pena! A economia quando você mesmo planeja e vai atrás vale muito a pena e você escolhe tudo do seu jeitnho.


Primeiro passo: é o visto Americano, para isso tirei o passaporte, é bem simples e pela Receita Federal e comecei o processo do visto, esse site traz uma passo a passo do visto bem explicadinho.
A entrevista foi tranquila  perguntaram minha profissão, pra onde, quando e com quem iria viajar e se eu tinha carro rs, somente isso e pahhhh visto =)

Segundo passo: Logo em seguido procurei por passagens, escolhi a Tam e como só daria pra ir em janeiro paguei mais carinho pela época.
Assim que comprei a passagem com os dias (10 dias) certinhos, escolhi o hotel, procurei por resenhas nesse site e escolhi o Wellington Hotel e fechei a hospedagem direto no site do hotel, não tenho do que reclamar, quarto bom e ótima localização.

Outro passo muito importante é planejar seu dia a dia, mesmo que uma coisa ou outra mude você precisa de um foco para conhecer vários lugares legais, aqui vai a lista de lugares que eu visitei =):

5° Avenida e muitas outras avenidas e ruas de Manhattan
Empire State
Top of the Rock
American Museum of Natural history
The Metropolitan Museum of Art
Central Park
Madame Tussauds
Jersey Gardens ( outlet maravilhosa em Nova Jersey)
Estátua da Liberdade
Passeio com ônibus Turístico

Além das lojas maravilhosas
Century 21
Forever 21
Macy’s
Urban Outfiters
Nintendo World
Apple
Victoria Secrets entre outras.

Para minha experiência 10 dias foi uma boa quantidade, mas fique o máximo que puder porque lá tudo é um sonho e parece que você está vivendo em um filme <3.


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário