sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenha de Filme #1 - La belle personne ( A Bela Junie)

Olá meninas! 

Primeira resenha de filme do blog =)

 La Belle Personne é um filme francês de 2008 de Christophe Honoré. Eu amo filmes franceses, aliás tudo que é da França me encanta! Meu filme predileto de todos os tempos é Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)! Eu já imaginava que iria gostar de La Belle Personne e gostei mesmo! 
Junie (Léa Seydoux) é nova em Paris e por conta da morte da mãe se muda para a escola de seu primo, lá conhece muitos amigos e começa um relacionamento com Otto (Grégoire Leprince-Ringuet) , mas a grande paixão do filme é vivida por Junie e Nemours (Louis Garrel) seu professor de Italiano eeeeeee que homem lindo e charmoso! Só que é uma paixão digamos que diferente, não vou contar mais se não conto o fim do filme =).
Achei o ambiente de Paris e a escola perfeitos como cenário, as cores e clima do filme são lindas e com toque de inverno. Outro ponto que me prendeu além dessa paixão foi os jovens franceses, na escola apesar das presepadas de todo jovem que se preze eles também eram muito ligados á arte e línguas, minhas duas paixões!
 Vale muito assistir num dia friozinho para entrar no clima!  


































 Nemours e Junie






















Nemours

Otto e Junie

Junie e o amor. 


 A trilha sonora é outra parte muito especial do filme, vou colocar dois vídeos aqui com duas das músicas perfeitas que fazem parte do filme, uma em inglês e outra em francês, as duas lindíssimas! 

 

 

Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário